Como a crise econômica pode ser oportunidade para os investimentos?

Tempo de leitura: 2 minutos

Os investidores mais famosos fizeram história por saberem lidar com suas finanças sob qualquer circunstância. A capacidade de enxergar as oportunidades de investimento na crise certamente é um diferencial para todo investidor, que precisa saber quais são as aplicações rentáveis para o momento.

Se você ainda não estampou as listas de revistas financeiras, provavelmente está querendo saber quais são essas oportunidades para engordar seus investimentos mesmo com o cenário econômico instável. Acompanhe dicas para aproveitar ao máximo os seus recursos. 

Identifique oportunidades de investimento na crise econômica

Em um momento de crise econômica, idealmente é indicado o investimento em renda fixa, que fornecem ganhos reais, independentemente da inflação. Os investimentos que estão atrelados à inflação podem se beneficiar. 

Os fundos de renda fixa que oferecem oportunidade para o momento são o Tesouro Direto, Letras de Crédito (LCI e LCA) e os CDBs. Esses fundos têm outra vantagem que é o baixo custo de administração e manutenção, o que os tornam ainda mais rentáveis. 

Invistir em títulos pré-fixados pode ser atraente

Traçando um perfil conservador, o investidor pode gerar bons retornos a médio e longo prazo. Escolha os investimentos que são fixados na alta de juros e garantem alta rentabilidade mesmo que as taxas caiam.

É o caso daqueles que possuem juros pré-fixados, como o Tesouro Prefixado e podem mudar de acordo com o dia. É o mesmo cao do Tesouro IPCA+, também atrelado à inflação. No entanto, é preciso ter um perfil um pouco mais experiente para essas modalidades.

Investimento em imóveis

O contexto pode ser uma excelente oportunidade para quem deseja aumentar o patrimônio, ou adquirir bens duráveis como forma de investimento.

Muitos se perguntam como isso é possível, com a crise aumentando o valor dos itens de consumo. 

O grande número de ofertas é bastante positivo para o investidor, estando o setor contabilizando menos transações do que a média normal. Acordos e descontos significam melhores condições para quem irá comprar, que tem uma grande margem para negociar. 

Para não errar na compra, é preciso avaliar bem a situação e localização do imóvel, assim como se existe alguma possibilidade dele desvalorizar. 

Invista nos fundos florestais

Os ativos florestais são bastante atrativos para os investidores institucionais. Historicamente, eles apresentam retornos vantajosos.

Este tipo de investimento é pouco volátil e não possui a mesma correlação que os investimentos tradicionais. Além de contribuírem para um portfólio diversificado, podem funcionar também como medida protetiva da carteira de investimentos. 

O mercado de comércio das madeiras também protege o investidor das oscilações e perdas, aguardando a melhora do mercado para valorizar seu produto. 

As oportunidades de investimento na crise são uma maneira de contornar o fantasma da instabilidade, que paira em nosso país.

Para receber mais dicas e se sair bem nos seus investimentos, curta a nossa página no Facebook.

Sobre Radix Investimentos Florestais

A Radix visa democratizar os investimentos florestais tornando-os acessíveis e assim propiciar que mais pessoas usufruam de seus benefícios. Nosso crowdfunding florestal é um investimento que gera ganhos financeiros, ambientais e sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *