Aposentadoria verde: saiba o que é e como investir

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você não quer correr grandes riscos de perder dinheiro, mas está buscando por segurança financeira para o futuro por meio de investimentos, a aposentadoria verde pode ser uma ótima opção.

Além dos incontáveis benefícios que você proporcionará ao meio ambiente, o investimento no setor florestal pode garantir um ótimo rendimento no futuro, principalmente se você deseja ter uma aposentadoria tranquila.

Para isso, preparamos, neste post, tudo de que você precisa saber sobre a aposentadoria verde. Acompanhe!

O que é a aposentadoria verde?

A aposentadoria verde é o investimento feito no reflorestamento de algumas espécies de árvores.

Apesar de a aplicação florestal e os ativos florestais serem pouco conhecidos, essa atividade passou a ser um bom negócio desde que o setor florestal começou a aumentar a sua demanda em consequência do alto consumo, tornando-se um mercado muito atrativo para investidores que buscam a aposentadoria e ganhos em longo prazo.

Quais são os benefícios?

Investindo no meio ambiente, você passará a ter participações nos resultados da venda da madeira em que você investiu. Sendo assim, seus rendimentos serão atrativos, uma vez que, como dito, a procura tem sido cada vez maior. Além disso, você pode doar ou vender um título ou quota se desejar ter retorno antes do desenvolvimento da floresta.

Com isso, você não só garante bons ganhos futuros, mas também contribui fortemente para a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, assim como das espécies de árvores em extinção, evitando que sejam desmatadas áreas protegidas. Você ganhará dinheiro protegendo o meio ambiente, lucrará de forma sustentável.

Qual é o melhor investimento?

Sem dúvidas é o mogno africano. Atualmente, essa espécie de madeira possui um elevado valor comercial  devido à sua grande utilidade e aproveitamento econômico.

Segundo o diretor de desenvolvimento do IBF (Instituto Brasileiro de Florestas), Higino Martins, em 2015, a aplicação em apenas 1 hectare de mogno africano estava em torno de R$ 25 mil reais. Esse investimento, em um prazo médio de 17 a 21 anos, poderia render até R$1.000.000,00. Atrativo, não é mesmo?

O mogno africano passou a ser chamado de “ouro verde” e tem ganhado a fama de garantir a aposentadoria verde de seus investidores. Essa nobre madeira tem adquirido força econômica devido ao seu excelente e abrangente uso comercial, sua beleza, sua ampla demanda nos mercados externos e, ainda, sua grande resistência contra pragas.

Sendo assim, sua utilização é facilmente encontrada na fabricação de móveis finos, pisos laminados, embarcações e tratamentos roliços.

Como começar a investir?

Para começar a investir na sua aposentadoria verde por meio do reflorestamento, você só precisa contatar uma empresa especializada e segura que disponibilize esse serviço. Após isso, você adquirirá e reservará cotas das florestas cadastradas nessa empresa.

Garantir a sua aposentadoria verde não é só um investimento, mas uma iniciativa para melhorar o meio ambiente e que, consequentemente, tornou-se um ótimo negócio se você quer ter tranquilidade financeira no seu futuro. Tudo isso acontecerá de maneira prática e simples.

Ficou interessado em investir? Entre em contato conosco que o ajudaremos e tornaremos todo o processo o mais fácil possível.

Sobre RockContent

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *