3 investimentos ambientais em alternativa ao gado que valem a pena

Tempo de leitura: 3 minutos

A preservação da natureza é assunto que ganha cada vez mais espaço em nossa sociedade. Com a crescente preocupação com o futuro das próximas gerações, a sustentabilidade é extremamente importante em nosso dia a dia.

Atualmente, existem novas oportunidades de investimentos que trazem ótimos retornos. Entretanto, algumas pessoas se esquecem da área ambiental, pois, acreditam que existem apenas o gado e a agropecuária como possibilidades de geração de riquezas.

Esse conceito está equivocado e pode estar fazendo com que grandes chances de sucesso sejam perdidas. Ao acompanhar as notícias e ações de empresas e outras organizações, é possível encontrar boas formas de negócios sustentáveis. 

Desse modo, no nosso post de hoje, mostramos três investimentos ambientais que valem a pena. Tenha muita atenção em sua leitura e aproveite!

1. Preservação de nascentes

A água é o bem natural mais precioso em nosso planeta. Sem ela, o surgimento e a evolução da vida não seriam possíveis. Então, sua preservação é uma necessidade imediata e que faz toda a diferença para o nosso futuro.

Infelizmente, com a atual escassez de chuva, os níveis dos reservatórios e dos rios estão diminuindo, colocando em risco o conforto e a comodidade que temos em nossas cidades.

Dessa forma, as nascentes dos ribeirões e dos rios precisam ser protegidas. Em meio a esse cenário, o Governo Federal toma diversas medidas para criar um ambiente favorável a essa preservação.

2. Cuidados com o cerrado

O cerrado é um bioma típico do nosso país. Apesar de todo o consumo predatório ocorrido no passado, ainda podemos desfrutar de suas belezas e riquezas. Porém, para continuar preservando-o, os investimentos ambientais deve ser realizados.

Em 2017, a Fundação Banco do Brasil e a WWF-Brasil realizaram uma parceria para promover a preservação do cerrado. Elas pretende contribuir para a melhoria da segurança hídrica nacional e beneficiar as populações que dependem dos rios dessa região.

3. Crowdfunding florestal

crowdfunding é uma nova modalidade de investimentos ambientais que pode ser uma ótima alternativa para o mercado. Ele consiste no plantio, manejo e extração de árvores altamente requisitadas pelo mercado.

Assim, a proteção ambiental e os lucros são garantidos, já que a demanda por madeiras nobres é muito rentável. Então, a construção civil, a movelaria, a produção de instrumentos musicais e a indústria naval são as áreas que começam a consumir esse tipo de produto.

Lembre-se também que todas as responsabilidades e atividades são realizadas pela empresa prestadora do serviço, fazendo com que seus usuários não tenham preocupações em suas vidas. 

A consciência ecológica é um dever de todas as pessoas em nossas comunidades. Entretanto, os avanços tecnológicos precisam continuar e os investimentos ambientais podem equilibrar ambos os lados dessa questão.

Todas as opções de investimento ambientais mostradas acima, além de trazerem ótimos retornos financeiros, também promovem a responsabilidade ambiental e precisam ser fomentadas em nossa sociedade. Essas ações garantem a rentabilidade para organizações não governamentais, governos e empresas, sem que a sustentabilidade seja deixada de lado.

E então, gostou do nosso conteúdo? Agora, assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores soluções sobre a preservação da natureza e os tipos de investimentos ecologicamente corretos!

 

Sobre Igor Caetano

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *